Organização

O Serviço de Apoio à Pesquisa e Experimentação Animal do InCor foi reorganizado em julho de 2007 a partir da antiga Divisão de Experimentação, sendo vinculado à Comissão Científica do InCor e gerido por uma Comissão Coordenadora com mandato de dois anos, designada pela Comissão Científica e Conselho Diretor do InCor.


Missão

Centralizar e apoiar todos os projetos de pesquisa da instituição que envolvam, em parte ou no todo, experimentos com animais. Os projetos desenvolvidos no Serviço são voltados à pesquisa e/ou ao ensino e deverão estar apoiados por agência de fomento ou equivalentes.


Infra-Estrutura


Situado no subsolo do bloco 1 do InCor-HC-FMUSP, o Serviço de Apoio à Pesquisa e Experimentação Animal com área de 780m², possui a seguinte infra-estrutura:

Apoio administrativo;

Quatro salas cirúrgicas para animais de médio porte equipadas com material para cine-fluorografia digital e sistemas de anestesia e suporte com monitorização de múltiplas variáveis fisiológicas;

Vários laboratórios equipados com sistema de anestesia e monitorização de variáveis fisiológicas para animais de pequeno porte;

Biotério capacitado para manutenção de diversas espécies animais tais como: camundongos, ratos, coelhos, porcos, ovelhas, etc.

Os equipamentos estão disponíveis para uso comum, nos moldes de um consórcio multiusuário ou como aquisições em projetos específicos.


Funcionamento


Todos os projetos apoiados pelo Serviço deverão ser previamente aprovados pela Comissão Coordenadora quanto à exeqüibilidade, mediante formulário adequado, que pode ser obtido no site, ou em versão impressa na Secretaría da Comissão Científica.

Este formulário, juntamente com cópia do projeto deverá ser encaminhado à Secretaría do Serviço de Apoio à Pesquisa e Experimentação animal.

Após análise, a aprovação será expressa pela assinatura do Presidente da Comissão Coordenadora na folha de rosto do projeto.

Home