1. Como posso obter um laudo/relatório médico?

Você deve fazer a solicitação pessoalmente na Seção de Relatório Médico, localizado no Ambulatório, salvo em alguns casos específicos. Para mais informações, entre em contato com o setor responsável pelo telefone (11) 2661-5220 ou pelo e-mail relatoriomedico.incor@hc.fm.usp.br.

2.Como posso obter uma cópia do meu prontuário?

O InCor possui um setor especializado para auxiliá-lo com solicitações de documentações e cópias de prontuários médicos. Entre em contato pelo telefone (11) 2661-5220 ou pelo e-mail relatoriomedico.incor@hc.fm.usp.br.

3. O médico do posto de saúde me pediu para passar com o cardiologista. Como posso marcar uma consulta no InCor?

Para seu primeiro atendimento no InCor, você precisa passar pelo processo regulatório estadual. O InCor é um hospital de referência, que integra a rede de saúde do Estado de São Paulo. Logo, o InCor segue as regras e práticas regulatórias estabelecidas pela Secretaria do Estado de Saúde. Para sua primeira consulta, você deve passar na Unidade de saúde onde realiza acompanhamento e ela tramitará este encaminhamento através do SIRESP (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), programando para você uma avaliação na unidade de saúde de referência mais adequada às suas necessidades.

4. O médico do InCor solicitou um exame e eu gostaria de realizá-lo perto da minha residência, na minha cidade de origem. Eu posso fazê-lo?

Sim, você pode realizar o exame na unidade de saúde mais próxima de você, se for da sua preferência. Apenas não se esqueça de, no dia da consulta, trazer os resultados para que sua equipe médica possa avaliar. Caso o médico tenha alguma dúvida ou alguma particularidade no seu exame, ele o orientará sobre a necessidade de repetir o exame em nossa unidade.

5. Sou paciente InCor, estou internado em outro serviço e quero ser transferido para o InCor. Como faço?

Para transferências hospitalares, você precisa passar pelo processo regulatório estadual. O InCor é um hospital de referência, que integra a rede de atenção em saúde do Estado de São Paulo. Logo, o InCor segue as regras e práticas regulatórias estabelecidas pela Secretaria do Estado de Saúde. Para transferências hospitalares, o núcleo interno de regulação do serviço de origem precisa utilizar as ferramentas regulatórias oficiais (municipais ou estaduais), inserir a ficha de solicitação de transferência nesta plataforma, e aguardar avaliação e disponibilidade de leitos para esta transferência. Toda a tramitação de transferência de paciente ocorre entre as unidades regulatórias dos serviços de saúde, não sendo do paciente ou familiares esta responsabilidade. Fique tranquilo, os serviços de saúde envolvidos trabalharão para a melhor condução de cada caso.

6. Perdi meu comprovante de agendamento e não me lembro a data da minha consulta/exame. Como posso obter essa informação?

Você pode conferir os agendamentos de consultas e exames pelo InCor Digital, na seção Portal do Paciente InCor.

7. Perdi minha receita médica e não me lembro como tomar a medicação. Como posso obter essa informação?

Todos os seus comprovantes de agendamento, receitas médicas e resultados de exame estão disponíveis em nossos canais digitais. Escolha o de sua preferência e acesse suas informações, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Você pode:


  • - Baixar o APP Portal do Paciente HC em seu celular, disponível na sua loja digital, em Android e IOS;

  • - Acesse o Portal do Paciente InCor via site: Portal do Paciente;

  • - Acessar o InCor Digital: InCor Digital e selecionar a opção “Portal do Paciente InCor”.

8. Esqueci minha senha do Portal do Paciente InCor. O que devo fazer?

Caso tenha esquecido sua senha, você pode reconfigurá-la na opção "esqueci minha senha". Caso precise de suporte para outras dúvidas, entre em contato pelo telefone (11) 2661-5636.

9. O InCor oferece tratamento odontológico?

A Unidade de Odontologia atende somente os pacientes que tenham a indicação de tratamento odontológico quando necessário para a continuidade do seu tratamento no InCor.