Somos um grupo multidisciplinar de pesquisadores ligados ao Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP criado com o objetivo de coletar dados sobre o perfil do usuário urbano de bicicleta. Com essas informações, conheceremos melhor a população adepta deste modal de transporte (e lazer) na cidade de São Paulo, identificando pontos a serem pesquisados com mais profundidade em trabalhos futuros, como a ocorrência de acidentes, problemas médicos, além da complexa interação entre atividade física e poluição do ar. O grupo conta também com um conselho formado por diversos membros da sociedade civil e de instituições públicas e privadas. Caso deseje ter mais informações ou contribuir conosco, entre em contato!

Equipe do Projeto Pedal:

Coordenador:Dr. Gustavo Faibischew Prado - Pneumologista, Doutor pela Faculdade de Medicina da USP

Núcleo de Pesquisadores:
Izabela Campos Cozza – Fisioterapeuta, Doutora pela Faculdade de Medicina da USP
Renato Paceli - Aluno de Pós Graduação (Doutorado) do Programa de Pneumologia da FMUSP
Aretusa Cardoso - Aluna de Pós Graduação (Doutorado) do Programa de Pneumologia da FMUSP
Marcus Vinícius Horiuchi - Bolsista de iniciação científica e aluno da Graduação da Faculdade de Medicina da USP

Conselho Gestor do Projeto Pedal
Ubiratan de Paula Santos
Pneumologista, médico da Divisão de Pneumologia do InCor, Doutor pela Faculdade de Medicina da USP.

Dr. João Marcos Salge
Pneumologista chefe do grupo de função pulmonar da Divisão de Pneumologia do Incor

Dr. Andre Nathan
Pneumologista do grupo de transplante de pulmão da Divisão de Pneumologia do Incor