Ciclistas

O Projeto PEDAL (do acrônimo Prospective Evaluation of Daily Activities and Life style in cyclists ou Avaliação Prospectiva das Atividades Diárias e Estilo de vida dos ciclistas de São Paulo), é um estudo piloto que visa a mapear tem como objetivo conhecer a população de usuários de bicicleta para lazer e transporte na cidade de São Paulo. Através de um breve questionário, coletaremos dados como sexo, idade, condições de saúde e perfil de uso da bicicleta na nossa cidade. Com esse primeiro passo, tentaremos identificar potenciais desafios a serem vencidos na convivência saudável entre o ciclista, os pedestres e os veículos automotores. Além disso, a partir da informação trazida pelos próprios ciclistas, registraremos dados de acidentes e intercorrências clínicas (problemas médicos) que possam surgir durante a prática do ciclismo.

Informações sobre poluição, tráfego e clima também serão coletadas periodicamente para melhor entender os fenômenos a serem observados no estudo.

É importante ressaltar que todos os dados coletados serão utilizados exclusivamente para finalidade de pesquisa médico-científica, e que nenhuma informação pessoal será divulgada para outras pessoas ou finalidades.

ico-questionario