Institucionalizado em 2009 como CITT (Centro InCor de Telemedicina e Telessaúde), desde 2013 reestruturou-se, passando a se chamar Unidade de Apoio Educacional, Telemedicina e Telessaúde (UAETT). Passou a integrar a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), cuja missão é apoiar, incentivar e auxiliar projetos relacionados à telemedicina em âmbito nacional, além de promover a integração entre os seus membros.
A UAETT, no âmbito da teleassistência, executa a gestão de atividades de telediagnóstico em eletrocardiografia, o chamado Tele-ECG.
Além disso, é responsável por:
- Planejar e executar a gestão do anfiteatro e das salas de aula do 2º andar do bloco I, com a criação de um sistema de agendamento online;
- Colaborar no planejamento e execução de cursos a distância;
- Prestar serviços internos de gravação de procedimentos cirúrgicos, aulas e eventos;
- Editar e publicar estes materiais audiovisuais produzidos;
- Dar apoio técnico e operacional para sonorização, projeção, transmissão de sinais audiovisuais, videoconferências e webconferências em geral;
- Assessorar a articulação e congregação de participantes remotos em grupos de interesse especiais.
Em 2016, após reforma física, incorporou um estúdio próprio. Este, tem possibilitado a prestação de serviço de gravação de vários conteúdos para os profissionais da instituição e geração de vídeo-aulas e conteúdo para o Portal Referência Incor, com destaque para as seções “Bate-Papo com o InCor”, “TV Referência” e “Webmeeting”.
Este último, trata-se um serviço colaborativo online viabilizado pela integração desta plataforma profissional para veiculação ao vivo, em alta qualidade, que também é repositório para acesso sob demanda, de sessões de webinários produzidos internamente.