O Incor é um dos maiores centros de pesquisas em cardiopneumologia do mundo e o primeiro em sua categoria no Brasil e América Latina.

É por meio do estudo científico que o Instituto do Coração contribui para que o conhecimento de ponta existente no Brasil e no mundo se reverta rapidamente em:

  • tratamentos inovadores para o paciente, focados em sua qualidade de vida e bem-estar; e
  • excelência de aprendizagem para os milhares de estudantes que passam pelo Instituto a cada ano, de maneira que, ao voltarem aos seus locais de origem, possam dar o melhor atendimento às populações locais pelo Brasil afora.

Saiba mais sobre a ciência do Incor aqui.

Como centro de pesquisa, o Incor seleciona continuamente pessoas para participar de seus estudos (veja abaixo).


VEJA AGORA AS PESQUISAS QUE ESTÃO COM PROCESSO DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS EM ANDAMENTO

Os voluntários são submetidos a avaliações de saúde criteriosas, sem qualquer custo, e, quando submetidos a tratamentos, são acompanhados rotineiramente pela equipe de pesquisadores, da qual constam médicos, enfermeiros e demais especialistas mutiprofissionais.

Comprometimento cognitivo em pessoas com fibrilação atrial
Homens e mulheres com mais de 70 anos de idade e fibrilação atrial diagnosticada, sem histórico de derrame (acidente vascular cerebral) ou de doença neurológica grave. Contato com Mariana, pelo telefone (11) 2661-5376, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Impacto do exercício físico no controle da hipertensão arterial
Homens e mulheres com menos de 55 anos de idade e pressão alta diagnosticada, que não sejam tratados com medicamentos. Além disso, não podem apresentar doença cardíaca, renal, diabetes, colesterol alto e obesidade. Contato com Elaine ou Patrícia, através do telefone (11) 3091-3183 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vinho e flora intestinal
Homens com idade entre 45 e 70 anos que tenham tido doença cardiovascular (infarto, cateterismo, cirurgia de ponte de safena, doença da carótida, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral). Os interessados não podem ser diabéticos ou usuários do medicamento metformina. Ao ingressarem no estudo, serão submetidos a exames clínicos e de diagnóstico, para avaliação de sua condição geral. O contato para inscrição deve ser feito pelo telefone (11) 2661-5510 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..